top of page

História da Alimentação

 

 O Homem era um animal irracional que se alimentava do que a Natureza lhe oferecia, logo era recoletor, omnívero e nómada. Tinha um bom instinto, alimentando-se cuidadosamente, tinha, portanto, uma alimentação equilibrada.

  Até que o Homem se começou a sedentarizar, aparece então a agricultura e a pecuária, e o homem passou a ter uma alimentação mais restrita, pois só comia o que produzia. Deu-se assim a                    1º Revolução Alimentar, pois a alimentação deixou de ser equilibrada.

 

 

 Anos depois inventou-se a troca de produtos, a alimentação passa assim a ser equilibrada, pois há mais facilidade em trocar produtos de diferentes variedades, entre várias pessoas, de modo a que haja mais diversidade de alimentos, e uma alimentação mais equilibrada.

 Deu-se a 2ª Revolução Alimentar.

 

 

 Surge então a moeda, e com ela a 3ª Revolução Alimentar. Devido aos preços elevados dos produtos variados, apenas os mais ricos conceguem ter uma alimentação equilibrada.

 Contudo nos tempos de hoje é completamente ao contrário, pois grande parte das pessoas ricas compra aquilo que quer, e não as coisas mais diversas; e os pobres, devido à falta de dinheiro, compram apenas os produtos essenciais.

 

bottom of page